Parliament of the world´s religions

Evento | Data: 16 de Outubro – 2015 | Local: Salt Palace Convention Center, Salt Lake City, Utah, USA

Sobre

O Parlamento é a mais antigo, maior e mais abrangente encontro de pessoas de toda a fé e tradições.

O primeiro Parlamento teve lugar em 1893. Desde então, este evento histórico teve lugar em Chicago, EUA • Cidade do Cabo, África do Sul • Barcelona, Espanha • Melbourne, Austrália – e agora em Salt Lake City, Utah.

Website do evento – clique para abrir

Parliament of the world´s religions

Poster da Palestra

Teresa Nacli, fundadora da Fundação Museu do Futuro, apresenta (no dia 16) uma palestra durante o evento: “Um Caminho para a Paz: Transformando antigas comunidades em lugares de Diálogo” – sobre o Projeto Colinas de Golan.

Sobre a palestra:

“Nosso projeto envolve a área das Colinas de Golã, onde quatro tradições religiosas, a Muçulmana, a Drusa, a Judaica e a Cristã têm vivido juntos por séculos.

Aqui vamos examinar as plantas para restaurar uma antiga igreja síria (primeiro milênio da era cristã) com o objetivo de transformá-la um centro cultural para o diálogo pacífico e criatividade artística para todos.

Este será um lugar onde os turistas e artistas, bem como estudiosos e políticos, poderão se unir para discutir o que precisa ser feito para manter a paz na região.

Vamos mostrar um filme produzido nas Colinas de Golan, que destaca este lugar de futuro diálogo entre os membros das religiões abraâmicas e aqueles que desejam construir uma “cultura de paz”.

Entendemos também que um futuro sustentável pode usar um modelo de arquitetura que mostra como ambientalistas e construtores da paz pode usar liderança social local como um caminho para a paz.