Dia Internacional da Paz - Chamada para o evento

Chamada para o evento | Data: 21 de setembro –  2014 | Lugar: Fundação Museu do Futuro

Call for event – September 21, Sunday.

A Fundação Museu do Futuro convida a todos os Curitibanos para uma ação coletiva a favor da paz e da não-violência juntamente com pessoas e organizações de todo o mundo no dia 21 de setembro, próximo domingo. Trata-se do Dia Internacional da Paz, declarado por Kofi Annan em 1981, como um dia de trégua e cessar-fogo no planeta. Desde então,a ONU celebra esse dia e estimula que não só pensemos na paz, mas façamos algo a favor dela.

Embora o Brasil seja um país aparentemente sem guerras, o Mapa da Violência 2014 nos apresenta um dado alarmante: a cada dia, 154 pessoas morreram, em média, vítimas de homicídio no Brasil, em 2012, 7% a mais do que em 2011. O estudo conclui que o Brasil ocupa o sétimo lugar no ranking da violência.

Qualquer pessoa, empresa, organização da sociedade civil ou órgão público pode participar planejando, realizando e convidando amigos, familiares, parceiros, comunidades e todos os públicos com quem se relaciona para atividades artísticas, científicas, educacionais, religiosas e culturais com grande confraternização em prol da construção de uma sociedade mais digna, justa e pacífica, podendo ainda homenagear um cidadão ou entidade que tenha realizado algum trabalho expressivo pela paz.

O uso de roupas brancas no dia representa o nosso compromisso pessoal com o Dia Internacional da Paz.