Centro Multicultural nas Colinas de Golan

Projeto Fundação Parceira EUA | Museum of the Future Foundation

Trailer do documentário sobre o projeto Centro Multicultural nas Colinas de Golan com lançamento em breve

Área de Atividade

  • Acordos de Cooperação Internacional
  • Educação para uma cultura de paz e não-violência
  • Desenvolvimento econômico e social sustentável

Finalidade do Projeto

Desenvolvimento de um Centro Multicultural para todas as religiões e grupos étnicos locais em Golan Heights – de maneira a preservar sua história.

Sobre o projeto

Carta de  Teresinha de Jesus Nacli – Fundadora da Fundação Museu do Futuro

Mapa das Colinas de Golan

O objetivo desta carta é o de apresentar o Projeto das Colinas de Golan, com a intenção de criar um Centro Multicultural nas Colinas de Golã e também para solicitar sua ajuda.

Minha família viveu em terras de sua propriedade sobre as Colinas de Golã, no sopé do Monte Hermon, durante vários séculos.

No entanto, minha família teve que deixar a área em 1925 por causa da situação política local. Desde aquela época nossa terra tem sido gerida por pessoas que se responsabilizaram pela área.

Estas terras foram anexadas a Israel como resultado da guerra de 1967.

O objetivo deste projeto é criar um centro multicultural para todas as religiões e grupos étnicos da região de maneira a preservar sua história.

Durante uma recente visita que fiz à região, falei com algumas autoridades locais que manifestaram grande interesse no projeto, e indicaram também que cooperariam de bom grado com o projeto.

Eles me perguntaram: Quem está dando a terra? Qual cultura será preservada? Como isso vai ajudar a promover a paz? As famílias de Abou Moussa Girius Nakhle e Hibrahim Afandy Abu Jamra, meus avós, estão oferecendo a terra deste Projeto Cultural da Paz.

Mapa da ocupação atual

Minha família (Hibrahim Afandy Abu Jamra) possuiu esta terra por várias gerações, preservando a sua história.

Meu bisavô foi o último chefe do Nazaras (pessoas de Nararé, cidade de Jesus) e minha família era responsável pelo cuidado da terra Jesus.

Igreja do Local da Transfiguração

A região na resolução 242 da ONU

Fomos os primeiros cristãos nessa área. O outro lado da família (Abou Moussa Girius Nakhle), é descendente de Levi, da família de Moisés.

Gostaríamos de preservar a história de muitas religiões e culturas: cristãos, judeus, muçulmanos, drusos, palestinos, grego antigo, persas, egípcias, indianas, tibetanos, etc., em suma, de todas as religiões e culturas que queiram participar em honra da Paz.

Como isso vai ajudar a Paz? Ao oferecer novas ideias para a paz naquela área, preservando sua história, sua religião, suas terras, famílias e sonhos.

O projeto unirá três (3) países: Líbano, Síria e Israel com a paz, arte, música, educação, turismo e felicidade, em vez de minas terrestres, armas e soldados.

Eu gostaria de trabalhar com as relações diplomáticas através das Nações Unidas, abertura das fronteiras à livre circulação e ao estabelecimento de participação de projetos nas áreas de educação, direitos humanos, religião, cultura da cooperação econômica e da indústria do turismo.

Sou Brasileira com sangue árabe e judaico. Sempre irei respeitar a minha herança e estou orgulhosa da história dos meus ancestrais. Aprendi a amar árabes e judeus no Brasil. É o que eu tenho dentro do meu coração, e isso é o que eu quero compartilhar na minha vida

Eu sou uma sonhadora, mas não a única. Shalom! Atenciosamente

Teresinha de Jesus Nacli – Curitiba – PR – Brasil

Mapa da água na região

A República Árabe Síria (sob ocupação israelense desde 1967 – Resolução 242 da ONU). Minha família espera o pagamento de US $ 21 bilhões de dólares, a partir do Governo israelita por ocupar a terra de nossa família por tanto tempo – como um aluguel – e o uso de nossa terra e de seus recursos naturais para ganhar dinheiro e não investir na área para garantir a paz e a segurança.

Especialmente para os israelenses, drusos, palestinos e para todos os países envolvidos neste tremendo Holocausto que vi na TV todos os dias. Vamos dar a metade desse dinheiro à Unesco e à Universidade Federal do Paraná (Vice-Reitoria), no Brasil, para ser utilizado neste projeto e a outra metade para pagar o governo sírio e à minha família o sofrimento pela utilização de nossa terra por tanto tempo – investindo em projetos na área com a cooperação mútua dos drusos (descendentes de Jetro), Síria, Líbano, Israel e Jordânia.

Campos de Ação: Educação para uma cultura de paz e não-violência

Campos de atuação

  • Educação para uma cultura de paz e não-violência
  • Respeito por todos os direitos humanos
  • Igualdade entre homens e mulheres
  • Participação democrática
  • Compreensão, tolerância e solidariedade
  • Participação nas comunicações
  • Livre circulação da informação e do conhecimento

Eu estou trabalhando há anos neste projeto em meio à inúmeras dificuldades. Eu nunca pedi qualquer doação, mas como os líderes mundiais têm tanto dinheiro para financiar a guerra e armas para destruir o local de nascimento de nossa civilização, decidi desafiar os mesmos líderes pedindo dinheiro para a PAZ.

A Paz merece!

Rio Jordão e o Monte Hermon

A UNESCO será procurada também para transformar a área como “Herança Mundial” Patrimônio da Humanidade e Zona de Paz local – estado pelo qual a região pode desenvolver livremente seus projetos e cumprir sua missão. “Preservar os bens culturais e tornando-os acessíveis a constituir – meios para promover o entendimento mútuo entre os povos e, assim, servir a causa da paz” Colinas de Golã.

Documentos originais datam de 910 e reconfirmados pelo Governo sírio em 1965. O projeto das Coinas de Golan aborda a necessidade urgente de instituições dedicadas permanentemente à Cultura de Paz e Auto-Sustentabilidade no Oriente Médio.

O apelo do projeto está baseado em uma abordagem inovadora: a criação de uma Cultura de Paz, que combina desenvolvimento humano secular nas artes e humanidades com princípios do movimento inter-religioso e do desenvolvimento sustentável.

Monte Hermon: Majgdal Shames

Mount Hermon é o verdadeiro lugar da Transfiguração de Jesus … Mc 8, 27-33.

Fontes do Rio Jordão – da Cesaréia de Filipe, onde Jesus foi reconhecido como um Messias

O RIO JORDÃO é mencionado várias vezes em Gênesis, e as áreas ao redor, incluindo sítios arqueológicos são de valor universal excepcional dos pontos históricos, etnológicos e antropológicos.

JESUS foi reconhecido como Messias nas fontes do Rio Jordão … Mateus 16:13.

Rio Jordão é a fronteira oficial da Síria e Israel, desde o tempo de Moisés, que nunca atravessou o Jordão, e eu venho de sua família, os LEVI’S! Somos todos uma família …

Que a Paz e amor prevaleça no Mundo!

Atenciosamente,

Teresinha de Jesus Nacli-Napoli

Doações para o Projeto Centro Multicultural nas Colinas de Golan

Contribuições para o projeto Centro Multicultural nas Colinas de Golã

Link direto para o UOL PagSeguro

É necessário informar por e-mail a doação 

Doações pelo Banco do Brasil

Clique no ícone do Banco do Brasil para
acessar as informações de doação.

Banco do Brasil

Mídias Sociais