Campanha Outubro Rosa

Projeto da Campanha| Data: Outubro 2014 | Local: Curitiba

Sobre

Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e mobilização mundial para a detecção antecipada do Câncer de Mama.

Durante este mês, diversas ações de conscientização, prevenção e assistência são produzidas pela Fundação Museu do Futuro:

  • Doação de cabelos para a produção de perucas – para mulheres e crianças que estão se tratando de câncer. Através de vários pontos de coleta, que também promovem o projeto, como salões de beleza, cabeleireiros, etc.
  • Coleta de doações em dinheiro.
  • Ações em vários locais, com o objetivo de disseminar informações necessárias para a prevenção do câncer, como tratamentos, auto-exame, etc.
  • Projeção das ações nas mídias locais, de maneira a disseminar a mensagem de conscientização e prevenção do projeto pela comunidade.
  • Ações conjuntas com diversas agências, para disseminação do projeto e de sua mensagem, como a iluminação de edifícios com a luz rosa, um dos principais marcos da campanha.

Sempre realize o auto-exame

Toda mulher com mais de 40 anos tem direito ao exame anual de mamografia.

Cenas promocionais da campanha

Irmãs Ana Sophia e Victoria, filhas do hairstylist Alan Zamariotti e Elizabeth Gontarski, cliente do Torriton Beauty & Hair,

Teresinha Nacli, Isabel Marinho e Teresa Nacli

Isabel Marinho (Fundação Museu do Futuro) durante sua participação na campanha de doação de cabelos.

Auro Otoni, Teresinha Nacli, Isabel Marinho e Teresa Nacli com a doação de Isabel Marinho.

Cabelo doado por Isabel Marinho, da Fundação Museu do Futuro.

Staff do Torriton durante a campanha

Mídias Sociais