Campanha Outubro Rosa
Projeto da Campanha| Data: Outubro 2014 | Local: Curitiba
Sobre
Outubro Rosa é uma campanha de conscientização e mobilização mundial para a detecção antecipada do Câncer de Mama.
Durante este mês, diversas ações de conscientização, prevenção e assistência são produzidas pela Fundação Museu do Futuro:
- Doação de cabelos para a produção de perucas – para mulheres e crianças que estão se tratando de câncer. Através de vários pontos de coleta, que também promovem o projeto, como salões de beleza, cabeleireiros, etc.
- Coleta de doações em dinheiro.
- Ações em vários locais, com o objetivo de disseminar informações necessárias para a prevenção do câncer, como tratamentos, auto-exame, etc.
- Projeção das ações nas mídias locais, de maneira a disseminar a mensagem de conscientização e prevenção do projeto pela comunidade.
- Ações conjuntas com diversas agências, para disseminação do projeto e de sua mensagem, como a iluminação de edifícios com a luz rosa, um dos principais marcos da campanha.
Sempre realize o auto-exame
Toda mulher com mais de 40 anos tem direito ao exame anual de mamografia.
Cenas promocionais da campanha
Irmãs Ana Sophia e Victoria, filhas do hairstylist Alan Zamariotti e Elizabeth Gontarski, cliente do Torriton Beauty & Hair,
Teresinha Nacli, Isabel Marinho e Teresa Nacli
Isabel Marinho (Fundação Museu do Futuro) durante sua participação na campanha de doação de cabelos.
Auro Otoni, Teresinha Nacli, Isabel Marinho e Teresa Nacli com a doação de Isabel Marinho.
Cabelo doado por Isabel Marinho, da Fundação Museu do Futuro.
Staff do Torriton durante a campanha